quarta-feira, 4 de novembro de 2009

conclusão

O Barroco no Brasil é um tema que atrai o estudioso do nosso passado e está longe de ter sido suficientemente explorado em todos os seus ângulos. Hoje vem sendo estudados os artitas coloniais sob varios aspectos do seculo.
O Barroco exprime o imponderável, visando o infinito, pois os tetos das igrejas limitam o espaço, quando decorados com pinturas que os projetam para as nuvens representando a ascensão da Virgem, do Nosso Senhor ou a corte celeste. Era uma arte para exaltar a glória de Deus, é cheia de formas esvoaçantes, que exprimem a espiritualização da fé.
O Barroco deixou sua marca onde havia riqueza e nas regiões onde não tinha ouro, teve expressão mais modesta. No Brasil surgiu numa época em que o povo estava totalmente voltado para religião e fé.
Período Barroco foi marcado pela força da Igreja exercendo um poder político, social e econômico tornando os elementos da sociedade enfraquecidos, estendeu-se a todas as manifestações culturais e artísticas européias e latino-americanas. O termo Barroco é usado para designar o estilo que, partindo as artes plásticas, teve seu apogeu literário no século XVII, prolongando-se ate meados do século XVIII.
Devido a razões essencialmente didáticas, costuma se delimitar este movimento, no Brasil, entre 1601 e 1768.

4 comentários:

  1. Agora falta a conclusão do grupo. A conclusão deve mostrar o que vocês aprenderam com o Barroco...
    Cadê os comentários individuais? Sem os comentários individuais vocês vão ficar sem nota!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanda Lins e Amanda Anunciação estão sem nota de final de ano!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir